Secretaria de Saúde Promove o 1º Bazar CAPS

27.05.11

Secretaria de Saúde Promove o 1º Bazar CAPS
O Primeiro BAZAR CAPS, encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro. Na oportunidade, os usuários do CAPS EMÍLIA BARBOSA, de Junqueiro, através da Coordenadora Michelline, apresentaram para a comunidade junqueirense, os trabalhos desenvolvidos pelos mesmos, através das oficinas de artesanato que são oferecidas aos usuários, onde aprendem a confeccionar objetos como, chaveiros, bonecos, lembranças, capas para computador, pochetes e brinquedos em espuma.
A Coordenadora do CAPS, Dra. Michelline afirmou que foi importante este I BAZAR CAPS, para que a comunidade junqueirense possa participar diretamente das ações desenvolvidas junto aos usuários, e que na oportunidade houve inclusive encomendas de lembranças para aniversário, deixando a todos do CAPS felizes com os trabalhos apresentados.
O Secretário de Saúde Carlos Augusto esteve presente ao encontro, onde afirmou que os usuários do CAPS Emília Barbosa recebem aulas de artesanato desde o início desta gestão, através do Professor Genivaldo, artesão dedicado e experiente, onde tem obtido bons resultados, a exemplo deste I BAZAR CAPS, onde se pôde observar a produção e qualidade dos trabalhos apresentados, e que a renda apurada pelos usuários, sob a Coordenação da Dra. Miclelline, servirá para adquirir a matéria prima utilizada na confecção de novos trabalhos. “É importante encontro como esse, que serve para fazer uma verdadeira inclusão social entre os usuários CAPS e a comunidade, e ficamos bastantes felizes” frisou o Secretário de Saúde Carlos Augusto, em nome da Administração Unir, Construir e Evoluir.

\"\"  \"\"

\"\"  \"\"