Secretaria Municipal de Saúde promove a Primeira Semana da Amamentação

27.09.11

Secretaria Municipal de Saúde promove a Primeira Semana da Amamentação

\"\"

A Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro promove durante os dias 26 a 30 de setembro, a primeira semana da amamentação de Junqueiro.
                        O evento acontece durante esta semana, no NASF Maria Layane da Silva, onde receberá as gestantes do município.
                        A abertura do evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Carlos Augusto, onde as gestantes tomaram um café da manhã, preparado pela equipe de nutrição da Secretaria de Saúde. Na oportunidade, o Secretário Carlos Augusto agradeceu a todas as gestantes presentes e aos profissionais da Saúde envolvidos no Projeto, e fez mostrar a todas a importância e benefícios do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para o neném, e solicitou de todas as gestantes presentes no encontro, que levassem a prática da amamentação para as que não puderam comparecer no dia de hoje, e que durante toda esta semana, a saúde do município irá levar conhecimentos de grande importância, quando se trata do aleitamento materno, e deu vários exemplos, como a economia com a alimentação do neném e a boa qualidade de vida que o mesmo terá, sendo este amamentado, além dos benefícios para a própria mãe.
                        Durante toda a manhã, as gestantes receberam diversas orientações por parte dos diversos profissionais presentes, através das palestras com odontólogos, enfermeiras, fisioterapeutas, educadora física e fonoaudióloga, todas mostrando a importância do aleitamento, além das atividades físicas que aprenderam no encontro.
                        Ao final, o Secretário de Saúde entregou as gestantes, a ALMOFADA DA AMAMENTAÇÃO, onde o mesmo fez questão de demonstrar o seu uso. As almofadas foram confeccionadas no CAPS EMÍLIA BARBOSA, pelos usuários especiais daquela Unidade de Saúde, a qual irá proporcionar melhor conforto para a mãe e o seu neném.

\"\"  \"\"

\"\"  \"\"