Junqueiro comemora o dia do Agente Comunitário de Saúde

05.10.11

Junqueiro comemora o dia do Agente Comunitário de Saúde
\"\"
                                     A Secretaria Municipal de Saúde comemorou no dia 4 de outubro o dia do Agente Comunitário de Saúde. Pela manhã, a educadora física da NASF, professora Ana Paula realizou atividades físicas com os agentes no Hospital Municipal Teófilo Pereira. Em seguida, foi servido um café da manhã para todos os presentes.
                        As atividades em comemoração ao dia ficaram a cargo das coordenadoras da Atenção Básica, Ana Cláudia; Epidemiológica, Kátia e da Saúde Bucal dra. Elza, além do enfermeiro Salomão e ocorreram no auditório do Hospital Municipal.
                        O Secretário de Saúde Carlos Augusto abriu o evento, dando boas vindas aos presentes e parabenizando a todos os agentes comunitários de Saúde do município pelo seu dia, devido a grande importância que tem a função do ACS. “O elo que faz esses profissionais, sendo da comunidade, do povo. Os agentes comunitários são os facilitadores, a ponte entre o usuário e o SUS. Eles fazem o primeiro contato com o cidadão quando vem a procura de saúde, lá na Atenção Básica”, frisou o secretário de Saúde na abertura do evento, onde agradeceu a participação da SESAU, ao enviar o dr. José Otávio para participar do evento.
                        Ainda pela manhã, foram apresentados aos profissionais a galeria do Agente, um espaço criado na Secretaria Municipal de Saúde o qual irá fazer parte da galeria os 10 (dez) ACS que superarem sua produções durante cada trimestre do ano.
                        Após o almoço, ocorrido no local do evento e feito pela equipe de Nutrição da Saúde, foi iniciado o segundo momento do encontro, finalizado pelo Secretário Carlos Augusto, que muito emocionado, agradeceu a participação do CAPS Emília Barbosa, onde foram confeccionados os KITS para o trabalho do dia a dia do ACS, e entregue aos ACS pelo secretário, coordenadoras e usuários do CAPS.

\"\"      \"\"

\"\"         \"\"