Digite sua busca:

Secretaria de Saúde Promove a Primeira Semana do Bebê

04.11.11

Secretaria de Saúde Promove a Primeira Semana do Bebê

A Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro promoveu a primeira semana do bebê, durante os dias 24 a 27 de outubro.
                               A semana foi toda dedicada aos nossos bebês, através de encontros, palestras e oficinas envolvendo pais e mães, além de familiares dos bebês, como também, profissionais da saúde.
                               A equipe da saúde contou com a parceria de diversas secretarias do município, como a Secretaria de Educação que doou diversos brindes para os nossos bebês, além da participação direta com profissionais da mesma (Psicopedagogos), Secretaria de Assistência Social, Transporte e da secretaria de Cultura, que alegraram aos participantes através das diversas apresentações durante toda a semana, com o grupo contadores de histórias.
                               Os encontros aconteceram no NASF Maria Layane da Silva, Hospital Municipal Teófilo Pereira, Escola Municipal Mônica Rosa de Jesus e defronte a Secretaria Municipal de Saúde.
                               Durante o encontro de encerramento da primeira Semana do Bebê, o Vice Prefeito e Secretário de Saúde Carlos Augusto agradeceu a parceria de todos os profissionais envolvidos no projeto, das diversas secretarias do município, e frisou a importância que é de dar atenção especial aos nossos bebês, onde o município possui neste ano, até esta data (27.10.2011), 278 bebês nascidos e vivos, e mostrou a importância com o cuidado, o trato, as vacinas, a educação, cuidados com a alimentação, o apoio da família, o incentivo a amamentação, para que desta forma possa o nosso município ter cidadãos adultos, homens e mulheres que de forma saudável farão parte da história da Terra da Paixão.