Secretaria de Saúde Comemora o Dia do Diabético

27.12.11

Secretaria de Saúde Comemora o Dia do Diabético

O mês de novembro foi todo dedicado a uma atenção especial ao diabético, nas Unidades Básicas de Saúde do município de Junqueiro.
                               Com o objetivo de comemorar o Dia do Diabético (14 de novembro), a Secretaria de Saúde junto com o Núcleo de Promoção a Saúde, organizou no dia 23 de novembro, uma manhã de prevenção e controle do diabetes, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, onde contou com a participação de um público de 300 usuários da saúde.
                               O evento contou com palestras dos profissionais da Secretaria de Saúde do município, como: Enfermeiras, Nutricionista, Educadora Física, e Fisioterapeuta, conscientizando a todos os presentes da importância da prática de atividades físicas, da ingestão de uma dieta correta e equilibrada, do uso dos medicamentos e do cuidado com a saúde, em especial, o Pé Diabético, proporcionando a todos os presentes a oportunidade de adquirirem conhecimentos no desempenho da vida diária para os portadores de diabetes, diminuindo desta forma, as complicações ocasionadas pela doença, como também, informações de grande importância para a prevenção doença.
                               Após as palestras, houve distribuição de camisetas e panfletos informativos, além de medição de pressão e teste de glicemia.
                               O Secretário de Saúde, Carlos Augusto agradeceu a participação de todos os presentes e ressaltou a importância da prevenção e dos cuidados para os portadores de diabetes, e aproveitou a oportunidade para convidar a todos os presentes a fazerem oexame de glicemia.